TRE-BA comunica resultados de auditoria realizada sob coordenação do CNJ
Realizada sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a auditoria envolve todos os órgãos do Poder Judiciário, simultaneamente

A equipe de auditoria, composta pelas Seções de Auditoria de Governança e Gestão Organizacional (SEAGO) e Auditoria de Licitações e Contratos (SEALIC), do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) apresentou, na tarde desta quinta- feira (21/6), durante reunião, os resultados da auditoria coordenada do Poder Judiciário em governança e gestão de tecnologia da informação.
A auditoria, realizada sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), envolve todos os órgãos do Poder Judiciário, simultaneamente. Os resultados serão reportados à presidência do Regional, ao CNJ – por meio de questionário - e, também, ao Tribunal de Contas da União (TCU) – por meio do relatório de auditoria de gestão.
Conforme o Programa de Auditoria (PA) Governança de Tecnologia da Informação, a finalidade é avaliar os conteúdos estabelecidos para a governança e gestão de TI, considerando projetos, processos, riscos e resultados de TI em comparação com padrões internacionalmente aceitos, como COBIT, PMBOK, ITIL, CMMI, ISO 17799, ISO 27001, as Resoluções CNJ nº 91/2009, nº 182/2013, nº 198/2014 e nº 211/2015, e o perfil de governança de TI traçado pelo TCU.
De acordo com Danielle Oliveira da Assessoria de Consultoria em Governança, Gerenciamento de Riscos e Controle Interno, supervisora substituta, “o objetivo da reunião realizada nesta tarde hoje foi comunicar os resultados apurados a partir das evidências coletadas na fase de execução da auditoria”. O reporte dos dados ao CNJ, coletados durante a auditoria, será realizado no dia 29 de junho.
HS