Servidora do TRE-SP realiza oficina de módulo de averbação para colegas baianos
Curso, promovido pela COTEC, pretende esclarecer possíveis dúvidas do sistema para os funcionários da SEAPREV e SEJUP

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Coordenadoria de Análise Técnica (COTEC), participam de oficina de Módulo de Averbação, ministrada por Andrea Minetto de Freitas Zurmele, da Coordenadoria de Análises Técnicas do TRE-SP. O objetivo do encontro é tornar mais célere o concurso de remoção online. O curso, iniciado na segunda-feira (18/6), segue até esta quarta (20/6).
O conhecimento adquirido no evento permitirá que os servidores lotados na SEJUPE e SEAPREV possam aperfeiçoar a utilização das funcionalidades do módulo de averbação do Sistema de Gerenciamento de Recursos Humanos (SGRH), possibilitando avanços no sistema de concurso de remoção on line.
De acordo com Carmem Brotas, coordenadora da COTEC, a visita foi necessária após a reestruturação e o mapeamento de processos ocorrido no Regional baiano, “a COTEC recebeu esta atribuição e a gente percebeu que tínhamos a necessidade de conhecer o sistema por alguém que trabalhasse com ele plenamente. Então, descobrimos que o TRE de São Paulo já trabalhava com a ferramenta. A partir daí, fizemos o convite à Coordenadoria de Análises Técnica do TRE-SP, que aceitou nosso pedido”.
Com a utilização do Módulo de Averbação, os dados dos servidores serão obtidos de forma mais rápida, reduzindo o tempo de espera do concurso.
Em breve, será feito um plano de ação para a aplicação do sistema. “A nossa pretensão é que, até o próximo concurso de remoção, o módulo seja utilizado”, disse a coordenadora Carmem.
HS