Presidente do TRE-BA prestigia homenagem à desembargadora na Assembleia Legislativa
Desembargador José Edivaldo Rotondano esteve presente na entrega da Comenda Dois de Julho à juíza do Tribunal de Justiça, na tarde dessa quinta-feira (22)
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, esteve presente na entrega da ‘Comenda Dois de Julho’ à sua colega do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Lígia Maria Ramos Cunha Lima, na tarde desta quinta-feira (22), na sede da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
A honra é concedida pelos membros do Órgão legislativo e é considerada a maior homenagem feita pelo plenário da Casa a cidadãos e cidadãs do estado. A proposta de homenagear a magistrada do TJ-BA pelo deputado estadual Sandro Régis (DEM) e aprovada pela maioria da Alba em 2017.
Desembargadora Lígia Maria Ramos Cunha Lima
Nascida em Valente, formou-se em Direito em 1977, pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Em 1988 iniciou a carreira como magistrada, atuando nas comarcas de Monte Santo, Remanso, Conceição de Coité, Uauá, Queimadas, Cansanção, Euclides da Cunha, Valente, Santa Luz e Serrinha. De 1993 a 1997 atuou na comarca de Feira de Santana, sendo promovida em seguida para Entrância Especial. Atuou nas 5ª e 4ª Câmaras Cíveis, convocada para substituir desembargadores. Também foi convocada para substituição em Segundo Grau, na Câmara Cível do extremo oeste, de fevereiro a maio de 2015. Em agosto do mesmo ano, a juíza foi promovida à desembargadora pelo critério de merecimento.
JN