Agendamento para regularização eleitoral será reiniciado nesta sexta (2/3)
Eleitor pode agendar atendimento nos postos descentralizados do TRE-BA ou nas unidades do SAC
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia informa aos eleitores que o agendamento para Salvador, nos postos descentralizados do TRE-BA, estará liberado nesta sexta (2/3), a partir das 12h. O retorno do atendimento ao público terá início a partir da próxima segunda-feira (5/3) com prazo final até 9 de maio, quando ocorre o fechamento do cadastro eleitoral.
O mesmo prazo de 9 de maio também será para os serviços obrigatórios de alistamento eleitoral (emissão do primeiro título), alteração de dados e transferência de domicílio eleitoral.
Para efetivar o agendamento, o eleitor deve acessar o site do TRE da Bahia e seguir os seguintes passos: Eleitor e eleições > Agendamento biometria > Como agendar e, por fim, clicar no link “Agende o seu atendimento” e escolher um dos postos disponíveis.
Locais de atendimento por agendamento
Assim como ocorreu no período do recadastramento biométrico, alguns postos da capital baiana seguirão com o atendimento mediante hora marcada. Nos postos do SAC Barra, Cajazeiras, Comércio, Periperi e Servidor (Boca do Rio) será mantido o agendamento realizado pelo próprio sistema do Serviço de Atendimento ao Cidadão.
Confira os postos que terão agendamento disponibilizado no Site do TRE:
Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas |
Prefeitura-Bairro Cajazeiras |
Prefeitura-Bairro Pau da Lima |
Prefeitura-Bairro Barra/Pituba |
Shopping Center Lapa |
Shopping Paralela |
Câmara Municipal de Salvador |
- |
Locais de atendimento sem agendamento
Além dos postos que atendem com agendamento, o eleitor tem a opção de comparecer a um dos cinco locais designados para esta modalidade e ser atendido sem agendamento prévio. Na sede do TRE-BA e nos cartórios (ambos localizados na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia) não há distribuição de senhas, sendo o atendimento realizado das 8h às 18h, por ordem de chegada (o eleitor que chegar até o horário limite é atendido). Na Estação Pirajá do Metrô, 400 senhas serão distribuídas por dia. Já na Estação Bonocô do Metrô e na Estação Ferroviária da Calçada serão 250 senhas.
/TS