TRE-BA: Central de Atendimento Telefônico é criada para aprimorar comunicação com o cidadão
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da sua Ouvidoria, instituiu na quarta-feira (23/11) a Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor (CATE). O objetivo da central é ampliar e aprimorar a comunicação com o público externo e disponibilizar ao eleitor canais céleres de atendimento.
O horário de funcionamento da CATE é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17 horas, initerruptamente, conforme a Portaria de Nº 667, da Presidência do Regional. O cidadão que tiver interesse em obter informações, fazer críticas ou apresentar sugestões para a Justiça Eleitoral da Bahia deve ligar para o (71) 3373-7000.
Marcelo Junqueira Ayres Brito, Juiz Ouvidor do TRE-BA, destaca mais essa conquista em benefício do eleitor: “Além dos demais meios de comunicação disponibilizados pela Ouvidoria do TRE-BA, como endereço eletrônico e formulário web, a CATE é mais uma opção para quem deseja fazer alguma solicitação ao Tribunal”, pontua o magistrado.
Valdenice Cerqueira, chefe da Ouvidoria, destaca a importância do call center. “A criação da CATE visa, além do gerenciamento das chamadas telefônicas recebidas pelo TRE-BA, proporcionar ao cidadão um meio de contato direto e personalizado para esclarecimento de dúvidas relativas aos serviços eleitorais”, explicou.
Internet
O eleitor que deseja falar com a Ouvidoria do TRE-Ba tem à sua disposição, além da CATE, o email ouvidoria@tre-ba.jus.br, o formulário web e as caixas coletoras localizadas na sede do TRE-BA, nos cartórios eleitorais e postos de atendimento.
HS