Política Nacional de Segurança é debatida na 1ª reunião do Poder Judiciário
Servidores, membros da Comissão de Segurança permanente, do TRE-BA participam da 1ª Reunião das Comissões de Segurança do Poder Judiciário, que acontece nessa segunda-feira (27/06), em Brasília/DF

Com o intuito de alinhar as políticas de segurança dos tribunais, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) marca presença na 1ª Reunião Nacional das Comissões de Segurança do Poder Judiciário, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Representam o Regional baiano os membros da Comissão de Segurança permanente, o chefe da Seção de Segurança Institucional (SEGIN), Luiz Paulo Correia, e o Secretário de Gestão e Serviços (SGS), Adriano Gallo. O evento ocorre nesta segunda-feira (27/06), em Brasília/DF, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF).
Um dos objetivos da reunião é oferecer subsídios para a construção da Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário, através de propostas de novas diretrizes de segurança orgânica, institucional e de informação.
Normas de segurança
A resolução nº 176/2013 do CNJ recomenda a criação da Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário. Entre as principais orientações do documento estão 10 medidas mínimas, entre elas, o controle do fluxo de pessoas e o policiamento ostensivo.
AA