Aprovados pelo ‘Projeto Menor Cidadão’ iniciam atividades no TRE-BA
Vinte estudantes foram selecionados para colaborar com trabalho desenvolvido nos cartórios eleitorais

Recebidos por equipe da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (COEDE/SGP), os estudantes aprovados pelo processo seletivo do “Projeto Menor Cidadão” iniciaram, nessa quarta-feira (24), as atividades no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). No primeiro dia de estágio, os vinte jovens selecionados participaram de uma ambientação proposta pela Seção de Recrutamento e Desenvolvimento Organizacional (SERADE). Os estagiários atuarão nos cartórios eleitorais por período de onze meses.
De acordo com a servidora Iara Rocha Silva, responsável pela ambientação, a dinâmica tem o objetivo de familiarizar os estudantes com os diversos setores do TRE-BA. “Muitos nunca estiveram num ambiente de trabalho antes. Então, nesse primeiro momento, o objetivo é fazer com que eles conheçam o Tribunal, nossas atividades, além de conhecerem uns aos outros”, disse. A ambientação prossegue nesta quinta-feira (25/2) e acontece também na próxima segunda-feira (29/2), quando os estagiários conhecerão os cartórios para onde serão designados.
Mais de 100 jovens participaram do processo seletivo realizado em dezembro do ano passado. O estágio por meio do “Projeto Menor Cidadão” tem duração de 20 horas semanais, em horários e turnos definidos pelo Regional. O processo de seleção foi realizado em três etapas: prova escrita, entrevista e dinâmica de grupo. Foram avaliados conteúdos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais.
LC