“Amor pelo trabalho, reencontro com amigos e carinho pelos eleitores” disse mesário, motivado desde 1970
Eleitor de Vitória da Conquista, João Pereira dos Santos, trabalha na mesma zona eleitoral como mesário há 46 anos
Casado e pai de quatro filhos, João Pereira dos Santos de 72 anos ainda se sente motivado em ser mesário e prestar serviços à Justiça Eleitoral. “Amor pelo trabalho, reencontro com os amigos e carinho pelos eleitores”, disse o aposentado.
Com todo vigor, João Pereira toca um projeto social de futebol com cerca de 120 crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos, da cidade de Vitória da Conquista. E seu objetivo maior é formar cidadãos e integrados à família. Além de contribuir para o fortalecimento da democracia no país.
Vinculado a 39ª zona eleitoral de Vitória de Conquista, o aposentado atua como mesário na mesma zona desde 1970. Animado, interessado e consciente da importância do seu trabalho, nas Eleições 2016 cumprirá mais uma vez seu ofício voluntário nas mesas receptoras de votos, e exercício da sua cidadania.
Benefícios
Para os que vão atuar como mesário, vale lembrar que os dias de serviços prestados serão recompensados com benefícios como: folga no trabalho em período equivalente ao dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral; auxílio-alimentação para o dia da eleição; vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e em outros concursos públicos, caso previsto em edital.
Principais atribuições do mesário
- Identificar o eleitor
- Localizar o nome do eleitor no caderno de votação
- Ditar o número do título eleitoral ao presidente
Leia mais através do link do “Manual do mesário 2016”: http://migre.me/uKlMP
AA