Aprovado Planejamento Estratégico do TRE-BA para o período 2016-2021
Estudo foi aprovado pela Resolução Administrativa nº 14/2015; documento foi publicado no Portal da Estratégia, na intranet, e no site do Tribunal, na internet

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia aprovou Planejamento Estratégico para o período 2016-2021, através da Resolução Administrativa 14/2015. O documento foi publicado no Portal da Estratégia, na intranet do Tribunal, e no site do Órgão, na internet.
Com a participação dos gestores do TRE-BA, em dezembro de 2014, o órgão realizou o I Fórum de Planejamento, Estratégia e Gestão. O evento foi o ponto de partida para a ampliação do processo de gestão participativa e para construção da estratégia para o ciclo que se inicia em 2016 e vai até 2021. Atividades de planejamento, implementação, acompanhamento e controle são instrumentos de gestão essenciais, que permitem identificar os progressos conquistados e definir novas estratégias, todas tendentes a alcançar os objetivos institucionais.
Numa iniciativa inédita neste Regional, o II Fórum de Planejamento, Estratégia e Gestão, dividido em oficinas, magistrados de 1º e 2º graus, gestores dos níveis estratégico, tático e operacional, representantes dos cartórios da capital e do interior e da associação de classe dos servidores, ao longo de cinco meses, construíram, juntos, o novo Plano Estratégico do TRE-BA, enriquecido pela pluralidade de percepções e experiências. As oficinas foram apreciadas e homologadas pelo Comitê Gestor do Planejamento Estratégico 2016-2021, instituída pela Portaria da Presidência nº 331, de 31 de agosto de 2015.
Para o Presidente do Tribunal, Desembargador Lourival Almeida Trindade, todos estes desafios propostos, e o comprometimento irrestrito e incondicional do TRE-BA, refletem a preocupação desta Justiça Especializada em proporcionar à sociedade a entrega de serviços de melhor qualidade, garantindo serviços eleitorais e prestação jurisdicional eficiente, esteio para consolidação do pleno exercício da cidadania e da participação social.
“A Administração agradece a todos que participaram da construção do Planejamento Estratégico. O empenho visível e efetivo de cada envolvido no processo foi fundamental e exitoso, sem o qual não seria possível traçar metas plausíveis e factíveis, com resultados viáveis e consistentes”, declarou André Beserra, Diretor-Geral do TRE-BA.