Projeto “Sextas Culturais”, da EJE-BA, recebe o Juiz Federal Salomão Viana no dia 21 de agosto
O especialista em Direito Processual Civil, pela Faculdade de Direito, da Universidade Federal da Bahia discutirá o novo CPC na sala de sessões TRE-BA
O Projeto “Sextas Culturais”, da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), segue com temáticas diversificadas para o público em geral. Nesta segunda edição, o Professor de Direito Processual Civil e Juiz Federal, Salomão Viana, abordará alterações no novo Código de Processo Civil, com a palestra “O dever de fundamentação das decisões judiciais no novo CPC”. O evento acontece no dia 21 de agosto, às 10h, na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
A equipe da EJE-BA está divulgando o evento, que terá entrada franca, enviando convite para magistrados e promotores eleitorais da Capital, servidores da Casa, faculdades de Direito, professores e universitários. Os interessados podem entrar em contato com a Escola Judiciária por meio do endereço eje@tre-ba.jus.br e pelos telefones 3373-7445/7376. As vagas são limitadas e as inscrições serão efetuadas no local.
Perfil do palestrante
O juiz federal Salomão Viana é baiano, formou-se em direito em 1987, pela Universidade Católica do Salvador, e graduou-se também em Medicina, em 1985, pela Universidade Federal da Bahia.
É especialista em Direito Processual Civil, pela Fundação Faculdade de Direito, da Universidade Federal da Bahia. Atuou como advogado no período de 1987 a 1991. Juiz de direito do Estado da Bahia, entre 1991 a 1994. Juiz Federal Substituto na Seção Judiciária da Bahia, de 1994 a 1998. Juiz Federal na Seção Judiciária da Bahia de 1998 até a presente data. Foi juiz federal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, de OUT/2009 a OUT/2011, retornando como Juiz Substituto em OUT/2013 para cumprir biêno até OUT/2015. Professor da Faculdade de Direito, da Universidade Federal da Bahia, desde o ano de 1995. Palestrante e autor de vários artigos sobre Direito Processual Civil.
ER