TRE-BA, MPE e polícias Militar, Civil e Federal acertam preparativos para as eleições
TRE-BA, MPE e polícias Militar, Civil e Federal acertam preparativos para as eleições
Faltando apenas 6 dias para as Eleições 2014, algumas das principais autoridades envolvidas com o pleito se reuniram na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na tarde desta segunda-feira (29/9) para tratar dos últimos preparativos relacionados à segurança pública no próximo domingo (5/10). Participaram do encontro o Diretor-Geral, André Beserra e o Corregedor, Juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, representando o TRE-BA; o Procurador Regional Eleitoral, Ruy Mello, além de dois Coronéis da Policia Militar e Delegados das Polícias Civil e Federal.
Na reunião, as autoridades apresentaram seus canais de comunicação e se colocaram à disposição de promotores e juízes eleitorais para qualquer demanda relacionada à segurança pública, como crimes eleitorais. Foi apresentado também o efetivo e os locais onde os policiais irão atuar. Haverá atenção especial para o combate ao crime de “boca de urna”, uma vez que é proibida a propaganda eleitoral no dia das eleições nas proximidades das sessões de votação, com pena de 6 meses a 1 ano de prisão.
A partir de amanhã (30/9), e até 48 horas depois do encerramento da eleição, de acordo com o Código Eleitoral, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável.
Leia Mais:
22/9/2014 - Em reunião, TRE-BA e COELBA definem últimos ajustes para as Eleições 2014
VG