Mesa redonda discute os 50 anos da ditadura militar no Brasil nesta quinta (20/11) no TRE-BA
Debate faz parte do evento 50 anos do golpe civil-militar e a ditadura militar no Brasil: memórias vivas, histórias a contar, idealizado pelo Centro de Memória do Regional

Com o tema a ditatura militar: seus feitos e efeitos, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza nesta quinta-feira (20/11), a partir das 13h30, em seu auditório, duas mesas buscando refletir sobre um dos períodos mais marcantes da história do País: o golpe civil-militar de 1964, que se caracterizou pela restrição à liberdade. A programação integra o evento 50 anos do golpe civil-militar e a ditadura militar no Brasil: memórias vivas, histórias a contar, idealizado pelo Centro de Memória do Regional.
Confira aqui o programa TRE-BA Notícias sobre o evento
Na mesa redonda, que será coordenada pela desembargadora Sara Brito, a professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Cristina Luna, o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Renato Luis do Couto Neto e Lemos, e a discente da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Lucineide Cardoso, discorrerão, entre outros assuntos, sobre ditadura, processo eleitoral e democracia.
Ainda integrando a programação do evento, ocorrerá a mesa de testemunhos, coordenada pelo professor Jaime Barreiros, que trará como participantes os opositores da ditadura militar Carlos Sarno, Carlos Augusto Mariguella e Teodomiro Romeiro dos Santos. O acesso é livre para o público.
Leia Mais:
12/11/2014 - Relatos, imagens, histórias reais debatem os 50 anos da ditadura militar no Brasil