Cadastro Eleitoral foi reaberto nesta segunda-feira (24/11) em Salvador
Na Capital baiana, o procedimento será realizado já com a coleta de informações biométricas do eleitor; fechamento do cadastro aconteceu em 7 de maio, de acordo com a Lei 9.504/97

A partir da próxima segunda-feira (24/11), o eleitorado de Salvador voltará a contar com as operações de alistamento eleitoral, 2ª via do título, alteração de dados pessoais ou do local de votação (revisão) e mudança de município (transferência). Isso será possível por conta da reabertura do Cadastro Eleitoral - banco de informações sobre os eleitores -, fechado desde o dia 8 de maio deste ano, obedecendo a Lei 9.504/97, que determina a sua suspensão nos 150 dias que antecedem as eleições.
Na Capital baiana, os serviços são oferecidos na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB); postos dos SACs (Barra, Cajazeiras e Periperi), e na Casa da Justiça e Cidadania (CJC), no Shopping Baixa dos Sapateiros.
Na oportunidade, os eleitores que comparecerem aos postos mencionados poderão realizar os serviços disponibilizados, ocasião em que deverão também cadastrar-se biometricamente – técnica de identificar o eleitor pela impressão digital, assinatura eletrônica e foto (com medidas da face). O procedimento, que ainda não é convocatório, deverá ser concluído até as Eleições Gerais de 2020 em Salvador.
Leia mais:
17/11/2014 - Cadastro Eleitoral é reaberto em Feira de Santana e Vitória da Conquista
12/11/2014 - Cadastro Eleitoral será reaberto com biometria em Salvador no dia 24/11
VG