Juiz do TRE-BA recebe condecoração máxima da Força Aérea Brasileira
O magistrado Carlos d’Ávila Teixeira, membro efetivo da Corte pela classe dos juízes federais, foi homenageado com a Medalha “Mérito Santos-Dumont” pelos serviços prestados à FAB
O Juiz Carlos d’Ávila Teixeira, membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) pela classe dos magistrados federais, foi condecorado com a Medalha “Mérito Santos-Dumont” pelos destacados serviços prestados à Força Aérea Brasileira (FAB).
O magistrado, único civil homenageado na solenidade realizada na Base Aérea de Salvador, na segunda-feira (21/7), ressaltou que a medalha, considerada a mais alta condecoração da FAB, foi também uma forma de reconhecer o trabalho de um representante do Judiciário. O juiz lembrou da colaboração com a FAB, inclusive, na capacitação e treinamento de militares da Aeronáutica formados em Direito, em cursos disponibilizados pela Justiça Federal na Bahia.
Antes de tornar-se efetivo na Corte Eleitoral baiana, Carlos d’Ávila já foi também Juiz Substituto do TRE baiano, no biênio de 2009 a 2011, tendo ocupado o mesmo cargo no TRE do Maranhão em 1994. No Regional baiano exerce mandato de juiz com encerramento previsto para 8 de maio de 2016.
Alberto Santos Dumont é considerado o Pai da Aviação, por ter sido o primeiro a fazer voar um objeto mais pesado que o ar, dirigido pelo próprio inventor – o 14 BIS – em torno da Torre Eiffel, em Paris, na França, em 23 de outubro de 1906.
Veja também:
8/5/2014 - Durante posse, Juiz Carlos d’Ávila defende criação dos quatro novos TRFs
6/5/2014 - Juiz Carlos D'Ávila toma posse como membro do TRE-BA nesta quinta-feira (8/5)
SM