TJ-BA realiza concurso público para outorga de delegações de cartórios
O concurso público visa preencher 1.383 vagas para a outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registros da Bahia

Serão abertas nesta terça-feira, 7 de janeiro, as inscrições para o concurso público de provas e títulos para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro da Bahia. As condições para o concurso estão estabelecidas em edital publicado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), responsável pela organização do certame. Serão preenchidas 1.383 vagas, das quais 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência. As inscrições serão realizadas até 5 de fevereiro de 2014 pelo site www.cespe.unb.br mediante o pagamento de R$ 200,00.
O delegado, que deve ser bacharel em Direito, irá exercer atividades extrajudiciais como emissão de registro certidão de nascimento, óbito e casamento; registro de imóveis; registro de pessoal jurídica; reconhecimento de firma; procurações públicas e outros documentos.
O candidato à vaga deve ainda esta em pleno exercício dos direitos civis e políticos, ter nacionalidade brasileira, estar em dias com as leis e serão avaliados em seis etapas: prova objetiva, prova escrita e prática, comprovação de requisitos para outorga das delegações, além de exames médicos e psicotécnicos.
Para maiores informações, acesse o edital do concurso.
ER