TRE-BA realiza 1º Fórum de Planejamento e Gestão de 12 a 14 de dezembro
O evento reunirá cerca de 160 gestores do Tribunal durante o final de semana para treinamento de curta duração, envolvendo palestras e dinâmicas de grupo, em local fora da sede de trabalho
Iniciativa proposta pela Diretoria Geral do Regional, o 1ª Fórum de Planejamento e Gestão do Tribunal Eleitoral da Bahia (TRE-BA) foi organizado para definir os direcionadores estratégicos 2016-2020 do Órgão, a fim de orientar o planejamento estratégico relativo ao ciclo 2016-2020 e a proposta orçamentária de 2016. O encontro de gestores também objetiva integrar as diversas áreas do Tribunal, suas equipes de trabalho, compartilhar projetos, melhorar a comunicação interna e a relação entre líderes e, por extensão, seus colaboradores.
A abertura do Fórum de Planejamento e Gestão acontece na manhã da sexta-feira (12/12), no auditório do TRE-BA, com a palestra Gestão Inovadora: do Planejamento à Execução, direcionada a todos os servidores do Tribunal. O palestrante é o coordenador do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), Diogo Albuquerque Ferreira, gestor no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), especialista em Educação à Distância e em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Nos dias 12 (período da tarde) 13 e 14 de dezembro, o evento será realizado no Grande Hotel da Barra, localizado no Porto da Barra.
Participarão do encontro de gestores do TRE-BA Secretários, Coordenadores, Chefes de Seção, Assessores Especiais da Presidência e da Diretoria Geral, Assessores Jurídico-Administrativo, de Licitações e Contratos, de Comunicação, chefias da Escola Judiciária Eleitoral e da Ouvidoria do Tribunal, dos Cartórios Eleitorais da Capital e a Comissão de Servidores do Interior. O grupo debaterá sobre aspectos positivos e negativos, internos e externos, que influenciam na prestação dos serviços da Justiça Eleitoral baiana, e, em conjunto, analisará tendências e desafios, propondo novas estratégias para a instituição.