Forças-tarefa para julgamento de processos partem para mais quatro cidades baianas
Duas equipes formadas três servidores iniciaram, nesta segunda-feira (30/10), os trabalhos de apoio aos municípios de Ubaitaba e Encruzilhada. Depois seguem para Itabuna e Cândido Sales
Iniciados em abril deste ano, com a primeira visita feita a São Francisco do Conde (BA), os trabalhos de auxílio aos cartórios do interior na tramitação de processos vão concentrar-se, nesta primeira quinzena de outubro, nos municípios baianos de Ubaitaba, Itabuna, Encruzilhada e Cândido Sales. Para atender as cidades, duas forças-tarefa formadas, cada uma, por três servidores da Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia (CRE), foram deslocadas e iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira (30/9).
O trabalho de apoio operacional nos cartórios segue até 11 de outubro, mais uma vez com o objetivo de dar maior celeridade aos processos eleitorais, principalmente aqueles referentes a prestação de contas, que compõe a maior quantidade.
Desde abril, as forças-tarefa tocadas pela Corregedoria já passaram pelos municípios baianos de Feira de Santana, Capim Grosso, Juazeiro, Paulo Afonso, Nazaré e Valença. As visitas começaram a ser feitas após pesquisa minuciosa em que a CRE constatou grande número de processos não finalizados em alguns cartórios do interior. Formadas por servidores com experiência nas áreas jurídica e cartorária, os grupos, além de auxiliarem nos procedimentos de julgamento destes processos, fazem também um levantamento das necessidades (materiais e humanas) das zonas eleitorais visitadas.
SM