Servidores da Informática do TRE-BA estiveram em Brasília, em encontro no TSE, para avaliação das eleições
O objetivo é avaliar a utilização dos softwares, das urnas e demais tecnologias da informação no pleito deste ano com o objetivo de aperfeiçoá-los para as próximas eleições. A reunião termina nesta quarta.

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) participaram, nesta terça-feira (20), da “Reunião da Tecnologia da Informação (TI) – Avaliação das Eleições2012”, convocada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para analisar o pleito deste ano. O encontro, que encerrou-se nesta quarta-feira na sede do TSE, em Brasília, reuniu representantes da área de TI dos TREs de todo o país. O objetivo foi identificar os procedimentos e tecnologias da área de informática aplicados na última eleição municipal que podem ser melhorados para as próximas eleições.
Representaram o TRE baiano o Coordenador de Eleições, André Cavalcante, que está integrando o Grupo de Trabalho formado para discutir a utilização das urnas eletrônicas nas eleições 2012, e o Chefe da Seção de Suporte Operacional, Marco Vídero, membro do GT que analisa a questão da infra-estrutura.
Ao todo, cinco grupos de trabalho foram formados no encontro para reunirem informações relacionadas à Tecnologia da Informação nas eleições deste ano: além do tema das urnas e da infra-estrutura, a questão dos técnicos de urnas, a logística e a totalização dos votos. A finalidade, explica André Cavalcante, é avaliar os pontos que podem ser otimizados e analisar as sugestões enviadas pelos Tribunais com o intuito de aperfeiçoar os softwares e procedimentos na área da informática. “O TSE está mantendo essa política de melhoria contínua na realização das eleições”, ressalta o servidor.
A reunião se encerra nesta quarta-feira (21), quando devem ser apresentadas a todos os participantes as sugestões e informações levantadas pelos cinco grupos de trabalho.
SM
Leia também