Diretor-Geral e servidores do TRE-BA vão ao TSE para reunião de avaliação das eleições
O evento visa planejar as próximas eleições a partir da análise dos trabalhos de diversos setores da Justiça Eleitoral no pleito municipal deste ano. Além do DG, participam do encontro a Secretária de Administração e o Chefe da Seção de Suporte Operacional do Tribunal baiano

O Diretor-Geral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), André Luís Beserra, viajará a Brasília para participar, na quinta-feira (29), da programação da Reunião Geral de Avaliação das Eleições2012, a ser promovida durante três dias na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O encontro acontece de 28 a 30 de novembro e foi convocado pelo TSE para, a partir da experiência e lições extraídas da eleição deste ano, debater propostas de melhorias para os próximos pleitos.
Após a reunião dos diretores-gerais do TSE e dos TREs, das 10 às 12h, o Diretor participará, durante a tarde, de reunião técnica onde vai acompanhar a apresentação dos Grupos de Trabalho (GT) formados para o debate de temas elencados como prioritários para as eleições.
Separados por área de atividade e formados por secretários, analistas e técnicos dos Tribunais Eleitorais, alguns destes grupos já se reuniram para avaliações prévias, na semana passada, e neste encontro irão apresentar os resultados das discussões. Representando o TRE-BA, participaram dos debates, nos dias 20 e 21 de novembro, o Coordenador de Eleições do Tribunal baiano, André Cavalcante, que integra o GT das urnas, e o Chefe da Seção de Suporte Operacional do Regional, Marco Vídero (GT Infra-estrutura de TI). Vídero retorna a Brasília esta semana para participar mais uma vez da reunião.
TRE-BA representará o Nordeste no GT sobre compras
Entre os grupos que se reunirão esta semana, está o que vai deliberar sobre as compras feitas pelos Tribunais Eleitorais nas eleições. No GT Aquisições e Contratações, a servidora Maria Ângela, Secretária de Administração do TRE-BA, representará os Tribunais Eleitorais do Nordeste. “O objetivo é avaliar tudo o que foi comprado durante o pleito”, explica ela, que participará pela primeira vez da reunião. A avaliação das eleições visa o planejamento das futuras eleições, potencializando procedimentos bem sucedidos e melhorando aqueles que podem ser aperfeiçoados.
Leia também:
20/11/2012 – 18h45 - Servidores da Informática do TRE-BA estiveram em Brasília, em encontro no TSE, para avaliação das eleições
SM