TRE-BA disponibiliza lista contendo apenas os doadores e fornecedores dos candidatos baianos
A relação, disponibilizada em arquivo PDF, contém a 1ª prestação de contas parcial na Bahia. Candidatos, comitês financeiros e partidos políticos tem até este domingo (2) para entregar à Justiça Eleitoral a 2ª parcial das contas

Para facilitar o acesso à lista com informações sobre quem financia e como são gastos os recursos referentes à campanha eleitoral na Bahia, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) disponibilizou, nesta sexta-feira (31), os relatórios com a primeira parcial dos candidatos baianos. As prestações foram publicadas em dois arquivos em PDF, que podem ser acessados no portal do TRE. O acesso pode ser feito também pelo campo “Destaques”, na página principal do Tribunal: www.tre-ba.jus.br .
A separação dos dados, que trás um balanço de informações exclusivas dos candidatos da Bahia, foi um trabalho à parte do realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que desde a semana passada já havia divulgado as prestações em nível nacional .
Termina, neste domingo (2), o prazo para os candidatos, comitês financeiros e diretórios partidários apresentarem a segunda parcial dos relatórios constando informações sobre doadores e fornecedores contratados durante a campanha eleitoral. A Justiça Eleitoral irá divulgar para os eleitores, os dados enviados neste segundo momento referentes à prestação de contas, na próxima quinta-feira (6).
Segundo o Assistente da Coordenadoria de Auditoria e Contas Eleitorais do TRE-BA, Joseph Rodrigues, na segunda parcial é necessário conter o registro de todas as doações recebidas e de todos os gastos efetuados. “Os candidatos que renunciarem, que desistirem ou que tiveram seus registros indeferidos deverão também prestar contas do período em que fizeram campanha eleitoral”, completa.
1ª Parcial
Os relatórios parciais contêm a síntese da arrecadação e dos gastos realizados até a data do envio. No site do TSE , os eleitores podem acessar a lista com a identificação dos doadores e fornecedores contratados durante a campanha eleitoral, no site do TRE-BA.
RP