“TRE-BA Notícias” traz edição especial com cobertura dos preparativos das eleições

A reportagem está disponível na programação da TV TRE-BA, acessada pelo canal do Tribunal no Youtube. Todo o material pode ser reproduzido livremente pelo público, desde que citada a fonte

“TRE-BA Notícias” traz edição especial com cobertura dos preparativos das eleições

A pouco de mais um mês para as eleições municipais, marcadas para 7 de outubro, o “TRE-BA Notícias” desta sexta-feira (31) traz edição especial com um giro pelos principais preparativos para o pleito na Bahia. A reportagem está disponívelna programação da TV TRE-BA,acessada pelo canal do Tribunal no Youtube, e pode ser reproduzida livremente pelo público, desde que citada a fonte .

Para informar como anda o voto biométrico em Pojuca, único município baiano a adotar a identificação do eleitor por meio da impressão digital, a equipe de reportagem foi até a cidade. Situada na Região Metropolitana de Salvador, Pojuca já está com todos os seus 24.252 eleitores cadastrados para se identificar com as digitais no dia do voto.

Na sequência, o boletim eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) bate um papo com o chefe do Cartório da 15ª Zona Eleitoral, Márcio Jorsito, que fala sobre a audiência de conferência, pelos candidatos, dos dados e fotos que aparecerão nas urnas eletrônicas. O procedimento, realizado nos cartórios até este domingo (2), é feito por meio do sistema “VV Foto – Verificador e Validador de Dados e Fotos”.

O programa foi ainda à Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia, um dos locais onde vem sendo realizado o treinamento de mesários que atuarão nas seções eleitorais este. Em pouco mais de um mês, mais de 130 mil mesários serão treinados para atuar nestas eleições. Quem traz detalhes sobre o assunto é Lázaro Cavalcante, servidor da 7ª Zona. A cobertura encerra com cobertura do treinamento dos técnicos de urnas, funcionários contratados pela Justiça Eleitoral para dar o suporte e manutenção das urnas, auxiliando os mesários no dia da eleição.

Reportagem pode ser reproduzida

A reportagem do “TRE-BA Notícias” ou a sua versão para rádio, disponibilizada no Soundcload do Tribunal, pode ser veiculada livremente por qualquer veículo de TV ou rádio, devendo apenas ser citada a fonte. Toda a reportagem foi produzida pela equipe da Assessoria de Comunicação do TRE-BA e pode ser acompanhada também pelas redes sociais.

Assista a matéria na íntegra | Ouça também a versão em áudio

ícone mapa

Endereço do tribunal:
1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil
CNPJ: 05.967.350/0001-45

Ícone Protocolo Administrativo

Meios de contato:
- Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094

- Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7073 / 3373-7074 | E-mail: protocolo@tre-ba.jus.br

- Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7295/7236/7256 | unidade responsável: zona006@tre-ba.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento:
- Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital - Segunda a sexta-feira - 8h às 13h

- Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios - Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido