Salvador: mais de 40 mil eleitores foram biometrizados na primeira semana de janeiro
Em esquema especial de atendimento, a sede do TRE da Bahia tem sido a responsável pela maior parte dos recadastramentos realizados na capital
Iniciada a contagem regressiva para os últimos dias do recadastramento biométrico obrigatório, os eleitores de Salvador estão correndo para atualizar os dados na Justiça Eleitoral. Apenas na primeira semana de janeiro de 2018, mais de 40 mil cidadãos procuraram pelo serviço na cidade. O último dia para a biometrização é 31 de janeiro – sem previsão de prorrogação.
No período de 02 a 06 de janeiro, foram biometrizados, em toda capital baiana, 44.577 eleitores. O número corresponde a uma média de 8.915 atendimentos por dia, sendo somados todos os 27 postos de recadastramento espalhados pela cidade.
Em esquema especial de atendimento, com funcionamento aos sábados, a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) é a responsável pela maior parte dos recadastramentos realizados, tendo biometrizado 22.387 pessoas. No posto implantado na Estação Pirajá do Metrô, que também abre aos sábados, 2.275 atendimentos foram realizados no período (2 a 6 de janeiro).
Mantendo os atendimentos nos dias padrões, de segunda a sexta-feira, os postos com maiores destaques foram: Shopping Lapa (1.603); Shopping da Bahia (1.542); Shopping Paralela (1.053); Estação Ferroviária da Calçada (1.383); e Estação de Metrô Bonocô (1.389).
Atendimento especial
Na sede do TRE baiano, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o funcionamento acontece de segunda a sábado, das 8h às 18h. Já na Estação Pirajá do Metrô o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 7h às 20h; e, aos sábados, das 7h às 12h.
Os eleitores de Salvador também têm outras opções de postos de atendimento sem marcação prévia, que seguem a dinâmica da distribuição de senhas: Assembleia Legislativa da Bahia, Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, Tribunal de Justiça da Bahia, Ministério Público do Estado da Bahia, Estação Bonocô do Metrô e Estação Ferroviária da Calçada.
Leia mais: