TRE-BA tem aprovação de 97% em pesquisa virtual de satisfação
Levantamento ouviu 5.046 cidadãos e examinou o grau de satisfação dos usuários com o serviço prestado, entre o período de 20 de abril a 6 de maio
15/06/2020 17:08
-
Atualizado em 12/08/2022 19:02
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia obteve 97,9% de aprovação em relação ao atendimento remoto por meio dos aplicativos Título Net e Coleta Doc, sistemas de cadastramento online adotados pelo TRE-BA para a regularização eleitoral durante a pandemia de coronavírus. A pesquisa ouviu 5.046 cidadãos e examinou o grau de satisfação dos usuários com o serviço prestado, entre o período de 20 de abril a 6 de maio.
Segundo a pesquisa, 54,3% dos usuários consideraram como ótimo, 33,6% como bom e 10% como regular, totalizando os 97,9% de aprovação. O levantamento também questionou como os usuários avaliaram a qualidade do atendimento, no que diz respeito à facilidade de utilização do Título Net e do Coleta Doc. Sobre este ponto, o resultado foi semelhante ao item anterior: a pesquisa mostrou que 51,5% avaliaram como ótimo, outros 34,9% como bom e 11,1% como regular, totalizando 97,5%.
Para o desembargador Jatahy Júnior, presidente do TRE-BA e do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), o resultado da pesquisa de satisfação é motivo de alegria e orgulho. “Evidenciado fica que a administração do TRE está conseguindo atingir os objetivos sintetizados no seu lema ‘Justiça, Cidadania e Serviço’. Compartilho e agradeço essa vitória com devotados servidores da Justiça Eleitoral Bahiana”.
A pesquisa também revelou que 94,7% dos usuários preferiram utilizar o Título Net, enquanto 5,3% optaram pelo atendimento via Coleta Doc. Em razão da pandemia da Covid19, foi necessária a suspensão do atendimento presencial. A chefe da Seção de Atenção ao Cliente (Seacli), Glória Tourinho também reconhece o esforço do Tribunal. "O resultado da pesquisa é importante para termos a certeza de que as soluções apresentadas foram bem recebidas. Rapidamente a Justiça Eleitoral disponibilizou soluções para assegurar o direito dos cidadãos ao exercício do voto”.
A apuração da pesquisa foi realizada pela Ouvidoria do TRE-BA. De acordo com a unidade, a maioria das respostas obtidas foi de eleitores, o que corresponde a 98,1% do público atendido. Conforme explica o chefe da seção, Venícius Belo, a pesquisa continua disponível. “Essa pesquisa retrata o primeiro trimestre e segue até o final de junho. Portanto, o eleitor que foi atendido ainda pode responder a pesquisa que foi enviada pelo e-mail cadastrado”.
/TF
02m 50s de leitura