Arquidiocese de Salvador garante apoio ao recadastramento biométrico dos eleitores
Garantia foi dada pelo arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, durante encontro com o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, nesta quarta-feira (19/4)
O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, garantiu, na tarde desta quarta-feira (19/4), o apoio da Igreja Católica na divulgação do recadastramento biométrico dos eleitores da capital baiana. A garantia foi dada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, durante reunião, realizada na Arquidiocese de Salvador. O diretor-geral do Eleitoral, Raimundo de Campos Vieira, também participou do encontro.
“A igreja católica faz questão de apoiar esse trabalho da biometria porque é para o bem da sociedade e tudo que é bom para a sociedade é também necessário como trabalho da Igreja. Vou me empenhar muito para que, por meio das paróquias, as pessoas sejam esclarecidas e motivadas a fazer o recadastramento biométrico”, garantiu Dom Murilo.
O presidente do TRE-BA agradeceu ao arcebispo e disse esperar que outras instituições sigam o exemplo de apoio ao trabalho da Justiça Eleitoral no processo de recadastramento do eleitorado de Salvador e outros 51 municípios baianos.
“Estamos concentrando todos os nossos esforços para biometrizar o eleitorado das cidades em que o processo já acontece de forma obrigatória. E, por isso, essa parceria é de grande importância para nós. O que nós esperamos é conquistar outros órgãos para que compreendam e também apoiem esse trabalho”, afirmou Rotondano.
TF